capa_co2.jpg
logo_cacau.png

NEUTRALIZAÇÃO DE Gases de Efeito Estufa

Conheça o chocolate que neutraliza um dia das suas emissões de

carbono e contribui para negócios sustentáveis na Amazônia

promovendo a floresta em pé

co2.png

Já imaginou saborear um chocolate com terroir amazônico e, ao mesmo tempo, contribuir para solucionar a crise climática? Quem compra o chocolate e o cupulate De Mendes torna isso uma realidade, já que cada barra neutraliza um dia de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do consumidor, ou seja, ajuda a mitigar o impacto ambiental das nossas atividades cotidianas.
 


Todas as ações que realizamos em nosso dia a dia, até as mais simples, geram algum impacto ambiental. Nossas atividades cotidianas (o que comemos, a forma como nos vestimos e nos deslocamos pela cidade, por exemplo), as queimadas, o desmatamento  e o descarte incorreto de lixo são os principais emissores de gases causadores do efeito estufa, responsável pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas.

co2 (1).jpg

Como as suas decisões impactam no planeta? 

Ao saborear o chocolate e o cupulate De Mendes você contribui para mitigar o impacto das suas ações cotidianas


 

A redução da emissão de gases causadores do efeito estufa depende de um esforço coletivo que envolve pessoas, empresas e governos. Por isso, é fundamental incorporar ações que minimizem o impacto ambiental, como, por exemplo, optar por produtos que respeitem o meio ambiente. 


Por outro lado, manter as nossas florestas de pé é crucial nesse impacto positivo, já que, por meio da fotossíntese, as plantas são capazes de absorver parte do gás carbônico (CO2), auxiliando no controle do seu acúmulo na atmosfera.

O que fazer para minimizar os danos?


 

Além do modelo de produção alinhado com a sustentabilidade socioambiental e os modernos critérios de ESG , a De Mendes atua com créditos de carbono para promover um consumo mais consciente.

Os créditos de carbono são advindos de projetos sustentáveis, que reduzem as emissões de gases causadores do efeito estufa, de investimento em tecnologias ambientais ou por meio da preservação de florestas e do reflorestamento de áreas degradadas.

Por que a De Mendes compra créditos de carbono?

Como o crédito chega à floresta?

A neutralização das emissões de carbono por meio da compra de créditos de carbono é possível pela parceria entre a De Mendes e a ZCO2, plataforma de coalizão de pessoas e empresas em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Com 20 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de projetos de energia renovável, ela utiliza a inovadora tecnologia blockchain para rastrear iniciativas de redução de Gases de Efeito Estufa (GEE).
 

A De Mendes compra os créditos de carbono de Projetos REDD+,  impactando diretamente na preservação de  centenas de milhares de hectares da Floresta Amazônica.

Esses  projetos REDD+  são capitaneados pela empresa Biofílica-Ambipar e Carbonext, entre outras, e custodiados pela Verra, reconhecidas internacionalmente, e desenvolvem ações de combate ao desmatamento, com atividades sociais e de preservação da biodiversidade. Ao adquirir um crédito de carbono, a De Mendes recebe um certificado, gerado com um código alfanumérico, único e intransferível, garantindo a origem daquela compra.

Entenda o que significa 1 barra = 1 dia de neutralização

Cada unidade de crédito de carbono corresponde a uma tonelada de gás carbônico (tCO2) que deixou de ser lançada para a atmosfera. Para chegar ao valor de emissões individuais por dia, levamos em consideração o total de emissões de CO2 do Brasil no ano. Neste caso, utilizamos os de 2019 e 2020, que foram os anos mais recentes de publicação oficial dos dados. Depois, subtraímos as emissões evitadas de áreas protegidas e outras iniciativas ambientais. Por fim, dividimos esta subtração pela população brasileira nos respectivos anos (dados do IBGE).

Para encontrar a emissão diária por habitante, dividimos por 365 dias do ano para chegar nesta média diária de emissões de uma pessoa no Brasil. Atualmente, cada pessoa no Brasil emite, em média, cerca de 7,0 toneladas de gás carbônico por ano, o que equivale a cerca de 20 kg CO2 por dia!

 

Veja como é feito o cálculo para o Brasil com referência aos anos de 2019 e 2020. Os números totais podem ser visualizados aqui.

Tabela_siteVF1.png

Veja abaixo os certificados de compra e o contador de créditos já adquiridos.

Compre as barrinhas da De Mendes e saboreie chocolates e cupulates incríveis, que neutralizam suas emissões de carbono, evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, preservam a biodiversidade e promovem o desenvolvimento socioeconômico local. Experimente o consumo consciente e faça a sua parte na transformação do mundo!

co2 (2).jpg
MOEDA.png

CONTAGEM

300T

DE CRÉDITOS

COMPRADOS

co2.png

1º CERTIFICADO DE COMPRA

2º CERTIFICADO DE COMPRA